A irmandade


Nossa amizade nasceu pelo frequente convívio nas atividades do ministério de catequese, o qual só fiz parte porque ela me pediu muito! Tinha brigado com uma das catequistas, Eliete, e não queria fica sozinha na sala, pois é, a males que vem para o bem e que bem... Hoje amo ter a amizade das duas e de outras que acabaram vindo no pacote.

É tinha que ser assim, ela me ensinando a semear a palavra de Deus e eu mostrando pra ela que mudanças poderiam ser bem-vindas.
“Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser”.

Amizade que nasceu, cresceu e vive até hoje na fé que temos em Deus, na fé que temos em nós mesmos, na fé que temos uma na outra e na fé de que juntas somos mais e melhores. A vida me ensinou muita coisa, mas tal aprendizado não teria o mesmo sabor e valor se ao lado não tivesse uma amiga que não só me mostra o caminho como vai de mãos dados comigo, que mesmo longe é presença marcante em minha vida.

“Quero e vou renunciar parte de mim mesmo para ser
Muito mais contigo
Sabes bem quem sou e como sou
Por favor, insista em me perdoar não desista de me amar”.

Esse blog é uma tentativa de encurtar nossas distancias e prolongar nossas conversas.

 Eliene




Quando algo ruim acontece em nossa vida é preciso ter visão de águia, como dizem há males que vêm para o bem e poder enxerga além do que se vê é essencial nesses momentos.  Quando o convite surgiu tinha como objetivo trazê-la de volta a igreja e me manter na catequese, de inicio não sabia se estava fazendo mais bem a mim ou a ela, só sei que fiz, insiste e o “sim” veio.
Por trás de tudo aquilo estava Deus, unindo nossas vidas, nossos propósitos, nossa fé, nos eternizando uma na vida da outra e assim foi, é e sempre será.

“Foi Deus, quem consagrou você e eu para sermos bons amigos, num só coração.”
Aos poucos ela trouxe o seu mundo para o meu, me ensinou muita coisa, me ajudou a construir o que hoje sou. Fez-me vê que muito mais que promessas, que briguinhas infantis, e apegos sufocantes está a amizade que cuida, preserva e que te faz evoluir. Não nos prometemos nada, vivemos, brigamos? Amamos-nos e é esse amor que nos faz entender as diferenças e superar os momentos ruins, e é na liberdade que nos completamos, porque sei que deixei com ela um pedaço meu.
“Precioso és para Deus e para mim, se acaso precisa podes contar comigo.
“Precioso és para Deus e para mim, que a fé de Deus nos faça eternos amigos.”


E no espaço da distancia as palavras nos encontram e aproximam.
Ednamar