27 de março de 2012

Ressuscitar para o amor


Podem achar que não, mas sei que aprendi com o que passou. Aquela paixão avassaladora que eu até afirmei querer sentir novamente, descobri que não quero mais. Paixão não rima com eternidade e sim com sofrimento. A paixão de Cristo foi das mais dolorosas e durou algumas horas tendo por fim a sua morte, mas ele ressuscitou e esta perdura até hoje e pra sempre.

Ressuscitei para o amor. Jesus sofreu a paixão do amor provado na ressurreição. Já sofri com paixão e hoje só quero o amor tranqüilo, silencioso e duradouro como o de Cristo, quando percebemos o cadáver não existe mais e o milagre já se fez.

Nascido da desesperança, muitos já não acreditavam que Ele ressuscitaria, alias tenho pra mim que ainda nem tinham acreditado em sua morte, demoramos a processar a perda de quem amamos e antes que nos conformemos com a dor vem a felicidade extrema, o comprimento da promessa, o reviver de todas as esperanças, a salvação!

Foi de cristo a decisão de morrer por amor, mas principalmente de viver por esse AMOR. A paixão é passageira, a ressurreição é eterna, se prenda a ela! É o que to começando a fazer, viver pelo amor é em minha opinião melhor e, portanto mais difícil e uma prova maior de amor do que morrer por ele.

Se morres de paixão aprenda e depois ressuscite em um AMOR MAIOR.


“Não existe amor livre. Existe amor que liberta. E liberta, exatamente porque prende e compromete para sempre...”
Pe. Zezinho, scj

Eliene

Nenhum comentário:

Postar um comentário