23 de abril de 2012

Acima de qualquer prova, Amigo!




Sabe aquele dizer: “Não tenho muitos amigos, mas os que eu tenho são os melhores”? Pra mim que nunca colecionei números isso faz toda diferença. Vinda de uma época em que manter amigos é tarefa árdua, onde muitos passam e apenas alguns ficam devo dizer que fui agraciada com o que há de melhor.

Talvez essa seja a recompensa pelos sofrimentos que passei tentando encontrar ouro onde só havia cobre. Pelas vezes que confiei, fiz planos e esperei que algumas amizades fossem eternas quando na verdade não resistiram ao primeiro inverno.

Descobre-se um amigo pelas provações, pelas vezes que você decidiu ir além da superfície e provar o que o outro tem de melhor e de pior também e mesmo assim permanece ao seu lado, foi exatamente assim mergulhada em mazelas que por vezes meus amigos me encontraram e na sua essência foram um balsamo para curar as feridas que outras pessoas – algumas que se diziam amigas – deixaram.

Aprendi com o tempo a separar os que estão de passagem dos que fazem morada, dos que tão perto e se distanciaram e dos que estão junto mesmo se longe. Nem sempre fui avisada de suas partidas, sei que de uma maneira ou outra estamos sós no meio da multidão a diferença é que mesmo sozinho você sempre tem um pouco de alguém. E aos estão em mim e eu neles a estes eu chamo de amigos.

“Para conhecermos nossos amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade, e na desgraça a qualidade.”
Confúcio

Ednamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário