23 de abril de 2012

Amigo a toda prova




“Amigo verdadeiro a gente sabe, se a gente diante dele pode fazer duas coisas: primeiro mostrar-lhe a minha miséria, mostra-lhe a minha derrota, mas mais importe ainda, o verdadeiro amigo é aquele que diante de quem você pode mostrar a sua vitória”.
Pe. Léo

Amizade é uma coisa complicada, você só sabe mesmo que é de verdade quando ela é provada. Mas há amizades que sequer suportam as pequenas tristezas, que sequer sabem ser companhia nesses momentos, muito menos saberá não sentir inveja das suas vitorias e a partir daí começar a minar sua vida. Todos os traidores um dia foram amigos.

Sei que amizade verdadeira não cobra, mas é pra mim, ser humano defeituoso, impossível não notar que certas pessoas só se aproximam quando lhes convém, pra pedir favores, pra aproveitar sem custos minha diversão e dos quais jamais ouvi desculpas por mais que tenham prejudicado. Creio que isso nem seja tanto cobrança e sim constatação de que algumas das pessoas que me cercam não se importam tanto.

Constatação difícil? Pra alguns sim, pra mim nem tanto. Melhor saber o quanto antes, nunca gostei de mentiras. E não vou expulsar ou afastar essas pessoas da minha vida, elas podem ser divertidas e até uteis às vezes e também não lhes deixarem de prestar favores se possível, mas a minha predileção, minha dedicação por elas é que jamais será a mesma.


“Alegrias e tristezas não foram feitas para serem vividas na solidão”
Pe. Fábio de Melo

Eliene

Nenhum comentário:

Postar um comentário