9 de abril de 2012

A chama



Sabe quando se perde a vontade? Ou melhor, quando sua maior vontade é parar, chorar e desistir? Gritar que não agüenta mais, pois tudo parece ter dado errado, inclusive você, e a vida parece um grande fracasso?

A vontade maior é de se encolher num canto chorar sozinho por horas até que a dor passe, ate que alguém se compadeça e sem perguntar nada te tire de lá e te mostre que tem outro caminho, pois sempre tem.

Se você não sabe o que é isso saiba que um dia vai saber, tem coisas que mesmo parecendo pequenas podem te derrubar. Eu desde muito cedo soube o que é tal sensação, o que é fazer algo com tanta alegria e disposição pra que logo em seguida ele seja estraçalhado, acender uma vela no escura e alguém vim e apaga-la.

Já chorei por horas e nem deu pra ser escondido, já me encolhi muito pelos cantos e ninguém veio me mostrar outro caminho, eu levantei sozinha, mas eu sabia que mesmo sem ver um anjo estava ali do lado. Nunca estamos sós se não quisermos.

Há pessoas que tem o poder de destruir o outro com poucas palavras ou com a ausência delas e ele nem sempre sabe disso. A mudança então tem que partir de você, é preciso lutar pra parar de se machucar, pra parar de absorver, pra que nem sempre seu dia se acabe por que alguém diante de uma conquista sua em vez de “PARABENS!” disse “não vai durar” mesmo que essa pessoa seja próxima de você.
Dê valor a sua opinião sobre si mesmo e se parabenize mesmo nos fracassos se foi capaz de tirar proveito deles, o desperdício da vida só acontece quando nós queremos. A chama nem sempre se apaga no primeiro sopro.

“Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.”
(William Shakespeare)

Eliene

2 comentários:

  1. Gostei do texto...de uma sinceridade e simplecidade... O que não nos mata só nos torna mais fortes!

    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Valeu os elogios e grata estou eu por eles.
    xro

    ResponderExcluir